Presidente parabeniza Ufba por desempenho no Enade

Além da Universidade Federal da Bahia, outras três instituições Federais atingiram o conceito máximo da avaliação A zootecnia baiana alcançou um importante feito último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2019). Divulgado pelo Ministério [...]

A zootecnia baiana alcançou um importante feito último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2019). Divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na terça-feira (20), o resultado do exame mostra que o curso de zootecnia da Universidade Federal da Bahia alcançou Conceito 5, nota máxima da avaliação.

Presidente do CRMV-BA, Altair Santana de Oliveira parabenizou os corpos docente e discente da universidade e destacou a importância da avaliação para a formação profissional. “Parabéns à zootecnia da Ufba. Este resultado é motivo de muito orgulho. Vivemos momentos difíceis quanto a qualidade dos cursos de nível superior, principalmente com o EAD e isso torna a zootecnia da Ufba um oásis em meio ao deserto. Que este resultado sirva de estímulo para continuarem a perseverar neste bom caminho” destacou.

Além da Universidade Federal da Bahia, outras três instituições Federais atingiram o conceito máximo do Enade nos cursos de Zootecnia: Universidade Federal de Viçosa (MG), Universidade Federal de Goiás (campus Jataí, em GO) e Universidade Federal de Lavras (MG).

Já o curso de Medicina Veterinária da Ufba figura entre os 30 melhores do país, ocupando a 18ª colocação com 3,875. Outra faculdade baiana também integra a lista. Na 28ª posição, o curdo da Faculdade Anísio Teixeira de Feira de Santana (FAT) obteve nota 3,3645